Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foto:Reprodução
A Comissão de Mães, Pais e Responsáveis de Alunos do Colégio Pedro II repudia a ação arbitrária, violenta e antidemocrática dos deputados do PSL, Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, ao invadirem, nesta sexta-feira (11) pela manhã, os campi (São Cristóvão-Rio), alegando serem policiais quando questionados pelos funcionários da portaria.
Esses deputados entraram no colégio, tiraram fotos dos trabalhos e dos estudantes menores sem a autorização dos responsáveis. Acusaram funcionários da escola e hostilizaram os estudantes. Forçaram a entrada na escola sem autorização institucional.
Foi necessário que a Reitoria chamasse a polícia federal para expulsar os invasores do PSL. Esses mesmos deputados, em novembro de 2018, invadiram e agrediram verbalmente a diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II em Petrópolis-RJ.
A perseguição deste grupo político à EDUCAÇÃO é sistemática. A acusação posta por eles, que existiria um comitê do PSOL dentro do Colégio, já foi investigada, julgada e tomada como improcedente pela justiça.
Ainda nesta semana, foi publicado pelo Governo no Diário Oficial, a retirada dos serviços sociais e de psicologia nas escolas.
Entendemos que o governo tem perseguido constantemente os direitos fundamentais e atacado um dos principais pilares sociais necessários para a construção de um Brasil menos desigual: saúde, educação e segurança.
O Colégio Pedro II é exemplo de educação emancipadora laica e inclusiva.
NÃO ADMITIREMOS ATAQUES E VIOLÊNCIA CONTRA O COLÉGIO PEDRO II. *NÓS RESPONSÁVEIS ESTAREMOS DE GUARDA NA PROTEÇÃO DESTE COLÉGIO QUE É SÍMBOLO DE UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA, CIDADÃ E DEMOCRÁTICA!
Comissão de Mães, Pais e Responsáveis de Alunos do Colégio Pedro II dos Campi São Cristóvão.