Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Fotos: Divulgação/PSTU
Danielle e Sérgio: Disputa “que se diferencie tanto da extrema direita quanto da Frente Ampla”
As direções do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de São Gonçalo e Niterói realizaram suas convenções eleitorais visando o pleito deste ano.
Nesta quinta-feira (01/08), a legenda em Niterói realizou sua convenção e confirmou o nome de Danielle Bornia à Prefeitura. O candidato a vice será o professor Sérgio Perdigão. Também foram confirmados os nomes de Lorran Neves e Vânia Luz à Câmara Municipal.
Em nota, a agremiação afirma que apresentará um projeto que se diferencie tanto da extrema direita quanto da Frente Ampla. A candidata afirma ainda que quer, através da campanha, apoiar as mobilizações dos trabalhadores.
“Os trabalhadores da Educação Federal fizeram uma greve de mais de três meses, enfrentando-se com o arcabouço fiscal do Governo Lula/Alckimin. Os estudantes da Uerj estão nesse momento ocupando a Reitoria da universidade contra o corte nas Bolsas Sociais. E aqui, em Niterói, os profissionais de Educação estão lutando pela convocação dos aprovados nos concursos. Queremos com nossa candidatura ser um ponto de apoio para todas essas lutas da classe trabalhadora. O nosso projeto é a construção de uma sociedade onde aqueles que produzem e constroem a sociedade exerçam o poder de verdade, através de Conselhos Populares”, discursou Danielle Bornia.
Danielle Bornia tem 43 anos e é trabalhadora da Educação Pública há 12. É diretora licenciada do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe-Niterói), atua no Movimento Mulheres em Luta (MML) e no setorial LGBT da Central Sindical e Popular CSP-Conlutas.
SÃO GONÇALO
Dayse, Reginaldo e Baeta: Campanha pretende organizar as lutas da classe trabalhadora
No município vizinho, o PSTU confirmou, no último dia 30, o carteiro Reginaldo Afonso como candidato à Prefeitura gonçalense. O partido também confirmou o nome do professor Roberto Baeta a vice. Ainda foram definidos os nomes de Dayse Oliveira e Edson Pimentel à Câmara de Vereadores.
Com Reginaldo à frente, o PSTU gonçalense pretende se diferenciar tanto da extrema direita do prefeito Nelson Ruas (PL) quanto da Frente Ampla, representada pelo deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ). Reginaldo afirma ainda que quer, através da campanha, apoiar as mobilizações dos trabalhadores.
“Temos em São Gonçalo uma Prefeitura de extrema-direita, do bolsonarista Nelson Ruas, ao qual somos oposição. Mas o combate à extrema-direita não se faz de braços dados com os grandes empresários bilionários e os banqueiros, como faz Lula e como quer fazer Dimas em São Gonçalo. O combate à extrema direita se faz nas ruas com mobilização dos trabalhadores. Se a gente se juntar, o povo pobre, preto, trabalhador, estudante, LGBT, todos que sofrem com a exploração e a opressão, podemos mudar nosso bairro, nossa cidade, nosso país, o mundo inteiro. É disso que os poderosos têm medo”, discursou Reginaldo Afonso, candidato a prefeito.
Reginaldo Afonso tem 47 anos e trabalha nos Correios há 27. Ele atua como delegado sindical no Centro de Distribuição Domiciliar de Alcântara e faz parte da coordenação estadual da Central Sindical e Popular CSP-Conlutas.
(texto: Ascom PSTU).