Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Fotos: Divulgação
A Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes da Defesa Civil de Niterói estão retirando, desde as primeiras horas desta sexta-feira (07-06), mais de 30 famílias e interditando as lojas do edifício Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Amaral Peixoto, 327 – Centro, Niterói, na Região Metropolitada no Estado do Rio.
A determinação da desocupação foi da 7ª Vara Cível da cidade, entendendo que o imóvel, conhecido como “Prédio da Caixa Econômica Federal”, não tem condições de habitação: insalubre e risco de incêndio, por causa das redes elétricas precárias. Não há, no entanto, nenhum documento que comprove que é preciso a desocupação para realizar a reforma das instalações elétricas.
Há relatos até de que um adolescente foi agredido por policiais no interior do prédio. A PM nega a acusação. Os pertences dos moradores estão sendo levados para o 12º BPM (Niterói).
Os moradores que resistiram à desocupação relatam que não têm para onde ir porque não se cadastraram na Prefeitura para receber o benefício do aluguel social, no valor de cerca de R$ 700.
A bancada do PSOL, formada pelos mandatos dos vereadores Renatinho e Paulo Gomes que apoia o movimento contra a desocupação, vai realizar uma reunião com os moradores na tarde desta sexta para cobrar da Prefeitura o direito constitucional das famílias à moradia.
(Em apuração)