Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Wendell Setubal*
Foto: Reprodução/Internet
O ESQUERDISMO ataca todo militante social. No Brasil, isso se agrava pela composição social da esquerda, oriunda da classe média.
O TRABALHADOR proletário, através das lutas, se prepara para a Revolução. O pequeno-burguês deseja vê-la pronta e acabada, além de ser pela leitura dos textos clássicos que se decide pela Revolução.
A CLASSE média pode ser mais esquerdista, o que não significa que militantes de origem popular estejam imunes ao esquerdismo. Por isso, Lênin, em 1920, lançou “O esquerdismo, doença infantil do comunismo”. Catapora, caxumba, sarampo, varíola etc. são exemplos de doenças que acometem as crianças. Se vacinadas, evitarão estas doenças ou elas chegarão de forma mitigada (Republicanos nos EUA e bolsonaristas não acreditam e querem exercer seu direito à liberdade. A imbecilidade está ao alcance de todos.).
ESTA longa introdução é para comentarmos a atitude da ministra Anielle Franco e de sua assessora. Assinariam um documento, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando atuar em conjunto no racismo que grassa nos estádios de futebol.
NOS Estados Unidos e parte da Europa, só o presidente e o vice podem requisitar um avião para se deslocar para algum lugar. Aqui, é o vale-tudo. Um avião da FAB levou a ministra para São Paulo, com a assessora. É o primeiro erro, este uso da máquina pública. A esquerda tem de ser igual à mulher de Cesar. Ser Honesta e Parecer Honesta. Como estavam em São Paulo, foram assistir ao jogo do Flamengo contra o São Paulo.
NAS Redes Sociais, a assessora da ministra debochou do São Paulo, dizendo que sua torcida era de brancos. E ainda usou a linguagem neutra, modismo recente, passatempo para ociosos. A repercussão levou o Planalto a exigir da ministra a demissão da assessora.
SETORES do Movimento Negro estão com a doença infantil do esquerdismo. Ficaram irados quando a direita negra afirmou que Zumbi tinha escravos. Tinha. Já no início dos anos 2000, o antropólogo Luis Mott, homossexual assumido, publicou um artigo em que afirmava que Zumbi era gay! Mott era respeitado como pesquisador. No primeiro carnaval depois da polêmica, saiu um bloco carnavalesco gay em Niterói com a faixa “Valeu, Zumbi”…
POR fim, duas observações: sobre o elitismo da torcida do São Paulo. Quando o time foi dirigido pelo técnico Telê Santana, conquistou dois títulos mundiais, Copa Libertadores campeão nacional e regional. Houve uma massificação da torcida, chegando à zona Leste, onde vive o setor mais pobre da população.
O SÃO Paulo ultrapassou o Palmeiras e o Vasco, é a terceira torcida do Brasil, perdendo apenas para a do Flamengo e a do Corinthians.
A ÚLTIMA observação é sobre a linguagem neutra que querem impor de cima para baixo. Trata-se de um grande equívoco. Tu Vai Lá? Quando o povo fala assim, sem flexionar o verbo, está usando uma lei universal: a do menor esforço.
Não é o caso de TODES.
*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.