Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: PSTU-MG*
Charge de Amarildo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está hoje (28/08) em Belo Horizonte para receber o título honorário de cidadão mineiro. A honraria foi proposta pelo deputado Coronel Sandro (PL) e será entregue pelo próprio governador Romeu Zema (Novo) e terá direito à recepção de seus apoiadores na Praça da Assembleia na parte da tarde.
Bolsonaro, que está inelegível por promover falas golpistas enquanto presidente, está associado à diversas investigações criminais, desde a investida autoritária de 8 de janeiro, o contrabando de joias, distribuição de fake news e uma política de saúde na pandemia que levou à morte de brasileiros acima do índice mundial.
Já Zema corre para aparecer na foto com a intenção de angariar sua base de apoio, que ainda é expressiva. O que revela seu caráter oportunista, e que também compartilha do seu ideário conservador, privatista, antidemocrático, sem medo de se vincular a tal figura tão tenebrosa que liderou um dos governos mais cruéis da história nacional.
Não por acaso, amanhã (29/08), o governador vai tentar passar na Assembleia Legislativa projetos como o Regime de Recuperação Fiscal, que limita os investimentos em áreas sociais, e privatizações de empresas estratégicas do estado.
Bolsonaro não é bem vindo em Minas Gerais! Reforçamos o chamado de mobilização contra este circo de honrarias promovido por Zema a um genocida que logo logo deve estar na cadeia por todos seus crimes! Também denunciamos a apatia do atual governo petista em não enfrentar diretamente a ultradireita e a Alta Cúpula Militar envolvida em seus projetos golpistas e seus trambiques. Fora Zema!
*Copiado do perfil do Facebook do advogado