Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Wendell Setubal*/
Foto:**
UM véu serve para cobrir o rosto. Ao cobrir, ele mostra.
MASHA AMINI, 22 anos, iraniana, foi presa porque usava o véu incorretamente. Ao sair da prisão, faleceu.
VIERAM os protestos e a forte repressão do governo dos mulás e aiatolás. Morreram mais 36 pessoas. As mulheres foram à rua. Homens convocados pelo governo do Irã fizeram manifestações, exigindo a morte dos “baderneiros”.
NESTE DOMINGO, haverá eleições no Brasil, as mais importantes da história republicana brasileira. Por que eu começo falando do Irã?
PORQUE para os muçulmanos o Estado tem de ser teocrático, ou seja, baseado nos fundamentos religiosos. Alguns líderes neopentecostais gostariam que o Estado no Brasil fosse teocrático. Serviria para os Malafaias fazerem bons negócios à sombra do Estado. Para cada pastor honesto como Henrique Vieira, uns cinco Malafaias, com isenções de impostos.
ESSES pseudopastores, mais bandidos do que religiosos (vide Flordelis), ganharam espaço com Bolsonaro. Saúde? Educação? Meio ambiente? Não, pauta de costumes. No livro bem-humorado O Diabo Veste Prada; já aqui no Brasil o Diabo faz aborto, fuma maconha, cheira cocaína e namora alguém do mesmo sexo.
É PARA impedir Masha Amini brasileiras que domingo recomendo que vote 13, Lula.
UM VÉU serve para cobrir o rosto. Ao cobrir, ele mostra a intolerância.
*Wendell Setubal – Revisor de texto com Pós-Graduação pela PUC-MG. Publicado originalmente na página Fato e Ideias no Facebook.
**Foto: STEPHANIE KEITH / via AFP