Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Imagem: reprodução/Ascom Prefeitura de SG/
[Editado – 17h10]
Um moradora de São Gonçalo, que fez o exame há um mês, no Centro de Triagem do Coronavírus, no Zé Garoto, só soube do resultado correto e positivo nesta terça-feira (19-01). O primeiro e-mail solicitando o resultado foi enviado dentro do prazo solicitado no dia 30 de dezembro (nove dias após a realização do teste), e a primeira resposta com o resultado incorreto, ou seja, do primeiro teste a que ela foi submetida em setembro de 2020, foi recebida na semana passada, dia 14.
Ironicamente, o Setor de Vigilância Epidemiológica respondeu à mulher, na mensagem eletrônica, desta terça-feira, que orientava “quanto à necessidade de quarentena pelos 15 dias desde o início dos sintomas, até mesmo dentro de sua residência”.
“Mesmo lamentando o equívoco do envio do resultado do teste anterior na primeira resposta no dia 14, está tudo errado. Não é possível o município demorar tanto para enviar a resposta, uma vez que, no exame realizado pela Fiocruz, constam o dia da realização e emissão do resultado. São dois dias apenas entre ambos. Mas não responsabilizo os profissionais da Saúde do setor. Não sabemos a carga e as condições de trabalho a que são submetidos. As autoridades (secretários e prefeitos) são os responsáveis pela qualidade do serviço público prestado”, disse a mulher que preferiu não ser identificada.
A reportagem da Web Rádio Censura Livre solicitou esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde, que não quis se pronunciar pois condicionou a resposta à identificação da paciente. A emissora respeitou o pedido da paciente de não ser identificada na reportagem.