Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Imagem: Reprodução/
A Câmara de Vereadores de São Gonçalo realiza, nesta quinta-feira (07), às 15h, uma sessão extraordinária para votar várias pautas mas a que promete mais polêmica é a escolha dos titulares para as comissões da Casa, em particular a disputa pela Comissão do Idoso, da Criança e Adolescente, da Pessoa com Deficiência e da Mulher, presidida na última legislatura pelo vereador e médico Armando Marins (PSC).
Nos bastidores, comenta-se que ele não abre mão de continuar presidindo a Comissão, também disputada pela única vereadora eleita em 2019, a novata Priscila Canedo (PT). Para evitar a briga, a petista já publicou, em suas redes sociais, que vai pleitear a criação e a presidência de uma comissão exclusiva de defesa dos direitos das mulheres.
A pauta de Priscila Canedo tem o apoio do movimento Cidade no Feminino e da Câmara Popular de Mulheres – CP Mulher, que promete realizar um protesto em frente ao Legislativo Municipal antes da sessão como forma de cobrar o apoio dos vereadores para aprovar o desmembramento da comissão original em disputa.
OUTROS ASSUNTOS – As outras pautas da sessão extraordinária desta quinta são os seguintes: vetos do Poder Executivo referentes às emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 e ao Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 e a licença do vereador Lucas Muniz (PP), já nomeado secretário municipal de Turismo e Cultura do governo Nelson Ruas (Avante).